Promoção dia dos Pais

Professoras aplicam atividades com música para auxiliar no desenvolvimento de crianças

12 de julho de 2018 10:33 | Comunidade , Educação , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Professoras aplicam atividades com música para auxiliar no desenvolvimento de crianças (Fotos: Divulgação/Redes Sociais)

Com o intuito de contribuir no desenvolvimento pedagógico, de linguagem e coordenação motora dos seus alunos, as professoras Berenice Maffei e Viviane Gonçalves do Cemei Sonho Encantado, do Bairro Nossa Senhora de Lourdes, desenvolvem vários projetos e atividades que são desenvolvidas com as crianças.

As duas são responsáveis pelo berçário, atendendo crianças com idade entre um e dois anos. Agora elas trabalham com as crianças o projeto “Aprendendo com Música”, onde as crianças são estimuladas através de música, dança e outras atividades que envolvam sons.

“A música é algo que motiva os bebês e eles estão na fase de desenvolvimento da linguagem, da coordenação, de todas as habilidades deles. Com a música conseguimos desenvolver isso de forma mais fácil e resolvemos desenvolver esse projeto com música. Com bebês, os resultados do trabalho não vem logo, então tem que seguir com o trabalho e isso ajuda muito no desenvolvimento deles e nós percebemos que eles estão bem desenvolvidos para a idade”, conta Berenice.

Durante as atividades as crianças são estimuladas a dançar, cantar e manusear objetos, o que auxilia no seu desenvolvimento.

“Estimulamos eles a dançar, confeccionamos objetos com sucata, pois os bebês precisam do objeto para aprender, eles precisam pegar, tocar, eles aprendem muito pelo tato, então sempre procuramos trazer algo concreto antes para eles. Cantamos com eles e depois fizemos uma atividade de registro, para eles mostrarem o que aprenderam, usamos bastante massa de modelar também. Usamos materiais alternativos que possibilitam o desenvolvimento da atividade de acordo com a idade deles”, destaca.

Segundo Berenice, só pelo fato das crianças se desenvolverem o trabalho se torna gratificante. Além disso, elas recebem o reconhecimento e valorização por parte dos pais também, que percebem a evolução de seus filhos.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais