(49) 9 9827.3230

Professores de educação física participam de palestra sobre primeiros socorros

14 de fevereiro de 2017 - 08:32 / Bombeiros Comunidade Variedades Xanxerê | Comentários
Professores de educação física participam de palestra sobre primeiros socorros Professores de educação física participam de palestra sobre primeiros socorros. (Fotos: Assessoria)

 

Professores de educação física e dos cemeis, participaram antes de iniciar as aulas, de uma palestra sobre noções básicas de primeiros socorros, ministrada pelo bombeiro militar, Cabo Picolotto. A atividade ocorreu no auditório da Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria Municipal de Educação, a fim de proporcionar os educadores mais conhecimento e, especialmente, saber como lidar em casos de acidentes dentro das escolas e creches.

A maior probabilidade de ocorrer acidentes com alunos é durante as aulas de educação física. Observando a necessidade de orientar os profissionais, foi que a Secretaria de Educação ofereceu a palestra. A professora Deonilde Balduíno comenta que, via de regra, é o profissional da educação física o primeiro a prestar o atendimento. “Muitos dos incidentes, como entorses, escoriações, luxações, lacerações, fraturas, sangramento nasal e tantos outros ocorrem nas aulas de educação física”, salienta.

O conteúdo repassado pelo bombeiro foi considerado pelos professores de muita utilidade para o exercício profissional, e também para o dia a dia. A professora Julyana Zwicker Tonial destacou a aceitação por parte do grupo. “As dinâmicas apresentadas de como agir em situações frequentes que ocorrem com as crianças, como engasgamento, temperatura alta, serão de extrema utilidade”, garante. A secretária de Educação, Claudia Favero, agradeceu ao bombeiro Cabo Picolotto, pela palestra. (Assessoria de Imprensa)

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário