Promoção dia dos Pais

Professores de Xanxerê participam de mobilização na Capital

3 de abril de 2018 10:02 | Comunidade , Educação , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Professores de Xanxerê participam de mobilização na Capital Foto: Sinte

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte) está organizando uma grande mobilização em Florianópolis para protestar contra o veto do governador em relação as faltas de 2011 a 2017, dos professores. Um ônibus da região oeste está participando, inclusive, com professores de Xanxerê.

A categoria pede a retirada das faltas da greve de 2015, e também a falta do dia 10 de outubro de 2017, onde foi feito manifestação contra as orientações de escolha de aulas para o ano de 2018. O governo alegou que as emendas são inconstitucionais, por que interferem na remuneração e no regime jurídico dos Servidores e contraria o interesse público, quando causam Impacto financeiro nas contas do Governo do Estado.

Segundo o coordenador regional de Xanxerê do Sindicato dos professores, Jean Carlos Lemos, essas faltas foram repostas pelos professores, mas ainda constam no sistema. E, com estas faltas sendo acusadas os professores não conseguem progredir na carreira.

“Essa lei foi aprovada na Assembleia e quando chegou no governador ele vetou. Então, hoje, vai ser a votação desses vetos. Estamos aqui para pressionar os deputados para derrubar esse veto para que os cerca de 2 mil professores possam progredir na tabela funcional, que estão paradas por causa dessas faltas que não foram retiradas do sistema. Lembrando que as faltas foram repostas “, comenta Jean.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais