(49) 9 9989.9002

Programa da Polícia Civil “Por Elas” conscientiza e auxilia mulheres vítimas de violência

11 de abril de 2018 - 10:02 / Comunidade Xanxerê | Comentários
Programa da Polícia Civil “Por Elas” conscientiza e auxilia mulheres vítimas de violência Delegacia de Xanxerê (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

A Polícia Civil de Santa Catarina lançou nesse ano em todo o estado o projeto “PC para elas”, um programa voltado para atividades que tem o intuito de reduzir os números de violência contra a mulher. Além disso o programa também visa acolher e tratar as mulheres que são vítimas de violência.

Já em funcionamento em algumas cidade do Estado, em Xanxerê o projeto está sendo desenvolvido pela psicóloga da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami), Carola Cristofolini. Ela visita escolas e entidades do município promovendo palestras e conversas sobre diversos assuntos.

Conforme Carola, dentre as diversas atividades promovidas pela Polícia Civil estão programadas visitas às escolas e entidades para trabalhar diversas dinâmicas com os alunos e comunidade em geral. “Esse programa da Polícia Civil vai demandar várias atividades e dentro delas algumas são ir para as escolas, entidades e começar a trabalhar essa questão do gênero, de igualdade de gênero, de respeito, dentre outros assuntos. Nessa semana estive na escola do bairro São Romero onde fiz uma palestra abordando saúde mental, por exemplo”, comenta.

A psicóloga explica que a Polícia já está desenvolvendo diversas atividades em todo o Estado com diversos grupos de pessoas. Carola já tem mais uma palestra programada para o dia 10 de maio. Dessa vez o encontro será na Apadavix onde a psicóloga abordará com as mulheres da entidade o tema violência doméstica e aspectos psicológicos. “Estão sendo feitas conversas, palestras, debates nas escolas e entidades tratando de diversos assuntos conforme a demanda como saúde mental, violência doméstica, gênero, entre outros”.

Escolas e entidades que quiserem receber a palestra da psicóloga podem procurar a Dpcami para agendar uma visita.

Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário