Programa de controle de zoonose de Xanxerê aguarda efetivação

14 de março de 2018 10:08 | Animais , Comunidade , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Programa de controle de zoonose de Xanxerê aguarda efetivação Foto: Portal Cães e Gatos

No fim de janeiro a Prefeitura de Xanxerê assinou o decreto que regulamenta o programa de controle de zoonose no município. Porém, até o momento não foi divulgado como o programa deve funcionar.

De acordo com a Secretaria de Políticas Ambientais e do Departamento de Vigilância Sanitária e Epidemiológica de Xanxerê, que ficaram responsáveis pela elaboração do programa, ainda se aguarda uma estruturação para o início dos trabalhos.

“Tenho que verificar com a assessoria jurídica para ver como vai funcionar o programa, porque ainda o setor não foi estruturado, nós não temos estrutura da logística de como o programa vai funcionar”, explica o coordenador da vigilância em saúde, Mauro Narciso.

Com a assinatura do decreto em 25 de janeiro, agora a responsabilidade por atender esses animais, dar atendimento médico, encaminhar para adoção responsável e penalizar causador de maus-tratos a animais é da Prefeitura de Xanxerê.

A administração criou uma ferramenta no site do município para receber denúncias de casos de maus-tratos aos animais. A ferramenta pede o nome da pessoa que está denunciando, telefone, a mensagem e fotos da denúncia, mas ainda não se tem informações de como esses casos serão atendidos.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais