(49) 9 9827.3230

Programa de controle de zoonoses ainda não tem previsão para ser retomado em Xanxerê

16 de junho de 2017 - 10:59 / Animais Comunidade Lance Notícias Xanxerê | Comentários
Programa de controle de zoonoses ainda não tem previsão para ser retomado em Xanxerê (Foto: Divulgação)

O acordo entre Ministério Público e o município de Xanxerê a respeito do controle criação de um programa de controle de zoonoses ainda está em fase de espera. O acordo visava a passagem de R$ 5 mil da administração municipal para o Grupo Bem Estar Animal e por conta das dificuldades financeiras a ONG precisou suspender as atividades.

O Promotor Dr. Marcos Augusto Brandalise, explica que o caso acabou sendo homologado, “foi feito uma ação judicial cobrando, teve recursos, um processo no tribunal e ele acabou homologado depois de ter sido apresentado um acordo entre o Ministério Público e o município. Estamos aguardando, como ainda é um processo físico, e ainda não temos cópia desse acordo, quando chegar nós vamos analisar e ver quais medidas vamos tomar, dentro de 30 dias já devemos ter conhecimento sobre isso”, destaca o Promotor.

Uma reunião com o município já foi realizada, para que se encaminhem um plano de solução da zoonose. O convênio que havia terminou, outra questão a ser analisada é se durante esse convênio as vigências foram pagas.

 

Relembre:

Prefeitura e MP se reúnem para discutir situação das carroças irregulares no município

Grupo Bem Estar de Xanxerê suspende atendimentos por falta de recursos

Bem Estar Animal pede apoio para manter atividades em Xanxerê

Bem Estar Animal suspende atendimentos e aguarda posicionamento do poder público

 

Por: Rafaela Forchesatto

Deixe seu comentário