Programa Remédio em Casa é extinto em Xanxerê

30 de julho de 2018 08:07 | Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Programa Remédio em Casa é extinto em Xanxerê Foto: internet

O Programa Remédio em Casa, que atendeu os pacientes de Xanxerê por cerca de quatro anos, foi extinto no município, ainda em 2017. O programa tinha por objetivo levar até a comunidade o remédio necessário, na porta de casa.

A secretária de Saúde, Irene Goralski, explica que diversos contratempos fizeram com que o programa torna-se inviável e por conta disso ele deixou de atender os pacientes.

“A partir de 2017 esse programa foi instinto porque ele era inviável. Começou dar muito transtorno, pois tinha que ir na casa do paciente e ele não estava, as vezes precisava ir três vezes para encontrá-lo e conseguir entregar o remédio. Além disso, as vezes chegávamos com o remédio na casa do paciente e ele estava com a receita vencida, e ela tem prazo de validade. Como a população acaba não se atualizando, precisávamos voltar com o remédio e depois retornar na casa do paciente novamente, isso acabou tornando o programa inviável”, explica.

O Programa atendia cerca de 200 pacientes. Hoje, para retirar os medicamentos, os pacientes precisam ir até a unidade de saúde ou ainda na Farmácia Central.

Relembre:

Cerca de 200 pessoas participam do programa Remédio em Casa em Xanxerê


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais