(49) 9 9827.3230

Programa Segundo Tempo atenderá 100 crianças em Xanxerê com três modalidades esportivas

2 de junho de 2017 - 12:59 / Comunidade Esporte em destaque Xanxerê | Comentários
Programa Segundo Tempo atenderá 100 crianças em Xanxerê com três modalidades esportivas Foto: divulgação

 

Péricles Correia e Nilce Bressan da secretaria de esportes e do setor de contabilidade de Xanxerê estiveram três dias em Brasília onde passaram por uma capacitação do Ministério dos Esportes sobre o Programa Segundo Tempo, que será implantado em Xanxerê.

O Programa está em fase de estruturação no município e deve ser colocado em prática ainda neste ano. O objetivo é atender crianças de 6 a 15 anos, matriculados na rede pública de ensino (escolas municipais e estaduais), preferencialmente em vulnerabilidade social. Três modalidades vão ser oferecidas, sendo futebol de campo, handebol e karatê. O núcleo será concentrado na escola Caic, no Bairro Vista Alegre e deve atender 100 crianças e adolescentes.

“Como sou o coordenador geral do programa, participamos da capacitação para ter real conhecimento da estrutura funcional, legislação, processo de execução  e procedimentos pedagógicos e administrativo do programa. Deveremos iniciar o programa ainda neste ano, o núcleo vai acontecer no Caic e no Bavial, para 100 crianças. Ficamos três dias eu e a Nilce que será a interlocutora do SICONV. Agora estamos com o processo seletivo aberto para contratação de profissionais que farão parte do programa”, explica Péricles.

O Programa foi aprovado no fim do ano passado através de uma emenda do deputado Valdir Colatto no valor de R$150 mil. Os alunos vão receber camisetas, kimonos, material esportivo e uniforme estarão à disposição.

 

Edital aberto para contratação de profissionais

Está aberto edital para contratação de um professor de educação física (20 horas), que será o coordenador pedagógico do programa e outro (também com 20 horas) para as atividades. E, por fim, outro edital para estagiário que esteja cursando a partir da quinta fase. O edital está disponível na página da Prefeitura de Xanxerê (clique AQUI).

Também está aberto edital para contratação de estagiário. Confira o edital AQUI.

 

Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário