(49) 9 9827.3230

Projeto de adoção de árvores é desenvolvido em Xanxerê

22 de setembro de 2017 - 09:33 / Comunidade Lance Notícias Xanxerê | Comentários
Projeto de adoção de árvores é desenvolvido em Xanxerê Fotos: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

O Clube Sete de Setembro, de Xanxerê, vem desenvolvendo um projeto desde o início deste ano, no qual transforma o bosque do Clube, no Parque das Orquídeas. A próxima etapa do projeto é realizar a adoção de árvores por parte dos sócios, no qual, por meio de um sorteio, os interessados poderão apadrinhar uma árvore.

Carlos Colatto, organizador do projeto, destaca que o sócio será responsável por cuidar da árvore plantada no Bosque.

“O sócio vai cuidar, plantar orquídea nela, cuidando a saúde da árvore e o Clube vai dar um acompanhamento. Nessa árvore estará o nome popular da árvore, o nome científico e o nome do padrinho ou madrinha da árvore. A pessoa ficará com o nome exposta com o nome dela, e será responsável por cuidar”, ressalta.

O sócio que deseja apadrinhar uma árvore, deve se inscrever na secretaria do Clube, como comenta Tenário Klein, também organizador do projeto.

“O sócio do Clube 7, que desejar adotar uma árvore ele se inscreve na secretaria do Clube, e assim, nós sorteamos uma árvore que ele vai cuidar. Futuramente, além de ser um bosque das orquídeas, que ele também seja um bosque atrativo para estudos”, finaliza.

A primeira etapa da adoção acontece no sábado (23), a partir das 14h no Bosque das Orquídeas.

Por: Rafaela Forchesatto

Deixe seu comentário