(49) 9 9827.3230

Projeto de implantação da Escola de Aviação em Xanxerê está sendo estudado

6 de agosto de 2017 - 08:34 / Comunidade Variedades Xanxerê | Comentários
Projeto de implantação da Escola de Aviação em Xanxerê está sendo estudado O Clube de Aviação de Xanxerê, está no município há 27 anos. (Foto: Divulgação)

O Clube de Aviação de Xanxerê, está no município há 27 anos e, busca desde o início do ano a implantação de uma Escola de Aviação no município. O objetivo é despertar o interesse da população pela a aviação.

Atualmente o curso de capacitação ocorre na cidade de Blumenau. Vitalvino Santian, presidente do Clube de Aviação de Xanxerê, destaca que o objetivo da escola é atender a demanda de alunos da região Oeste de Santa Catarina.

“O curso vem acontecendo com a aplicação da parte teórica na cidade de Blumenau e a parte prática aqui em Xanxerê. Mas a nossa intenção é de atender a demanda dos alunos de toda a região Oeste e tornar público o Aeroporto Municipal João Winckler de Xanxerê”.

Vitor destaca que o projeto de implantação da Escola está sendo estudado, já que a promotoria está avaliando a concessão do aeroporto. “Nós estamos aguardando a resposta da Promotoria. Ela está pegando todas as concessões dos municípios para fazer uma validação e depois devolver para a prefeitura. A nossa concessão venceu esse ano”.

A criação da escola visa despertar o interesse das pessoas pela aviação.  “Com a instrução de atividades aéreas, vamos conseguir o estímulo e incentivo ao ensino de jovens e crianças. A ideia continua, mas estamos esperando e o que for decido nós temos que acatar, nós dependemos a reposta da Promotoria. Acreditamos que nesse mês libera a documentação e vamos continuar na missão de montar a escola no município”.

Relembre: Escola de Aviação poderá ser implantada em Xanxerê

 

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário