(49) 9 9989.9002

Projeto de Interprete de libras da Câmara de Xanxerê pode ser adotado em Chapecó

28 de março de 2018 - 08:33 / Comunidade Informativo publicitário Xanxerê | Comentários
Projeto de Interprete de libras da Câmara de Xanxerê pode ser adotado em Chapecó Foto: divulgação

 

Nesta segunda-feira (26), o diretor geral da Câmara Municipal de Chapecó Odirlei Giaretta, esteve visitando as instalações da Câmara em Xanxerê visando obter informações e conhecer o sistema de transmissão da TV Câmara interligada na rede social e especialmente, a estrutura disponibilizada para a atuação de intérpretes de LIBRAS.

Lenoir Tiecher enalteceu todo empenho para este serviço à comunidade desde o ano que passou.

“Após muitas reivindicações do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência – COMDE junto com outras entidades que reivindicavam um melhor atendimento para a comunidade surda de Xanxerê, no dia 5 de junho de 2017, as sessões da Câmara Municipal, as audiências públicas e a TV Câmara, passaram a contar com a atuação de intérpretes da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS”, afirmou o presidente da Câmara.

Esta modalidade de serviço já estava garantida por Lei. A Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS é a língua gestual de sinais usada pela maioria dos surdos e reconhecida pela Lei nº 10.436, de 24 de abril de 2002, sendo reconhecida como meio legal de comunicação e expressão, além de outros recursos de expressão a ela associados, com transmissão de ideias e fatos, oriundos de comunidades de pessoas surdas do Brasil.

O diretor da Câmara Municipal de Chapecó agradeceu a hospitalidade e atenção recebida do presidente Lenoir Tiecher e do vereador e ex-presidente Adriano De Martini, considerando que o sistema de LIBRAS foi implantado em sua gestão aqui no município.

Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário