(49) 9 9827.3230

Projeto fotográfico Cicatrizes da RFFC de Xanxerê será exposto em Florianópolis

3 de março de 2017 - 10:29 / Comunidade Xanxerê | Comentários
Projeto fotográfico Cicatrizes da RFFC de Xanxerê será exposto em Florianópolis

No ano passado a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Xanxerê realizou, juntamente com o bazar, a exposição fotográfica “Cicatrizes”, onde a fotógrafa, Catia Line Rissi, foi quem chegou até a instituição com o projeto das fotografias, fez o ensaio e ajudou na organização da exposição.

Ao total, 32 vitoriosas aceitaram o desafio de fotografar as cicatrizes resultantes do câncer. Além de mostrar essas marcas, a exposição discutiu sobre quais são as marcas psicológicas deixadas pelo câncer.

A exposição fotográfica também ocorreu na Unoesc e no supermercado Badotti e agora vai ocorrer na galeria de artes Ernesto Meyer Filho, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

“Eu estou indo para lá amanhã para fazer a montagem da exposição. Ela vai ter abertura no dia 7 de março e vai até o dia 17. Ela vai ser realizada na ALESC, na galeria de Arte Ernesto Meyer Filho. Essa é quarta exposição do projeto”, destaca a fotografa Catia.

Catia comenta que o convite para a exposição mostra o trabalho que é desenvolvido pela Rede Feminina, “As coisas foram surgindo, nós não estávamos programados para isso. Eu só vim a ter certeza que ela iria acontecer faz um mês, a partir disso começamos a nos organizar. Mas estamos muito felizes isso acaba sendo um reconhecimento para o meu trabalho e principalmente para a rede. Isso tudo mostra que a rede tem feito um belíssimo trabalho com essas mulheres”.

 

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário