(49) 9 9827.3230

Projeto prevê a regulamentação de veículos de tração animal no prazo de dois anos em Xanxerê

20 de junho de 2017 - 11:20 / Animais Comunidade Xanxerê | Comentários
Projeto prevê a regulamentação de veículos de tração animal no prazo de dois anos em Xanxerê Cadastramento dos recicladores que utilizam carroças em Xanxerê. (Foto:Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

Carroceiros circulando pelo perímetro urbano de Xanxerê é uma cena comum. Você também já deve ter se deparado com algum acidente envolvendo estes animais, ou até mesmo maus tratos.

Devido todas as irregularidades, o Grupo Bem Estar Animal de Xanxerê, juntamente com o Mistério Público e Câmara de Vereadores, buscam através do poder público, uma regulamentação dos animais que são utilizados para essas atividades.

Nesta segunda-feira (19), deu entrada na Câmara de Vereadores um projeto de lei que visa, que no prazo de dois anos sejam extintos os veículos utilizados para tração animal no município.

Adriano de Martini, presidente da Câmara de Vereadores de Xanxerê, destaca que o projeto dará entrada no expediente desta quarta-feira (21), onde passará por analises e votação.

“O projeto foi protocolado e visa a redução gradativa da circulação de veículos por condução animal, que seriam os cavalos. Esse projeto vai entrar na casa para ser avaliado, para que no prazo de dois anos, ocorra a regulamentação desses veículos”.

Ainda segundo o presidente, na sessão desta segunda-feira (19), foi aprovada uma indicação para que ocorra uma reunião entre as autoridades competentes, para debater os assuntos.

“Foi aprovado também nesta segunda-feira, uma indicação para que seja feita uma reunião com o Grupo Bem Estar Animal e o pessoal do executivo, para discutir esse projeto que é indicação da comunidade e do Grupo em geral. E também sobre a questão da zoonose, que é um assunto mais amplo, que também deve ser discutido e nos próximos dias será feito algo para que esse problema seja solucionado. O projeto deve entrar no expediente nesta quarta-feira (21)”.

No início o projeto previa o prazo de cinco anos para regularização.

Relembre:

Projeto de lei que regulamenta o uso de veículos de tração animal será elaborado em Xanxerê

 

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário