(49) 9 9827.3230

Projeto que altera cobrança da taxa de lixo em Xanxerê é rejeitado em primeira votação

8 de setembro de 2017 - 10:11 / Comunidade Lance Notícias Xanxerê | Comentários
Projeto que altera cobrança da taxa de lixo em Xanxerê é rejeitado em primeira votação Foto: Rafaela Forchesatto/ Lance Notícias

Foi votada na sessão da Câmara de Vereadores de Xanxerê, na última quarta-feira (06), a alteração do projeto de lei de cobrança da taxa de lixo no município. A primeira votação resultou na rejeição da maioria dos vereadores presentes,

O projeto recebeu quatro votos desfavoráveis, sendo os autores dos votos João Paulo Menegatti, Wilson Martins dos Santos, Vilson Piccoli e Nathan Moreira. Já os vereadores Leonir Tiecher, Luiz Augusto Ceni e Ricardo Lira da Costa, votaram a favor.

A segunda votação acontece na próxima segunda-feira (11).

O projeto altera a lei de cobrança de taxa de lixo em Xanxerê. A alteração prevê a diferenciação a cobrança da taxa dependendo o tipo do imóvel, pois, atualmente é cobrada a mesma taxa para residências e estabelecimentos, seja ele uma casa de 50m² ou um edifício com diversos apartamentos. Os terrenos baldios ou desocupados, com a mudança na lei, também deverão pagar pela taxa de lixo.

Dependendo da localização, a taxa poderá aumentar em 100%. O motivo pelo qual a lei está sendo alterada é o déficit entre o valor arrecadado da cobrança e o valor pago a empresa que realiza do recolhimento e destinação do lixo.

Por: Rafaela Forchesatto

Deixe seu comentário