(49) 9 9827.3230

Projeto que faz homenagem ao Lions Clube é aprovado pelos vereadores

9 de junho de 2017 - 07:33 / Comunidade Variedades Xanxerê | Comentários
Projeto que faz homenagem ao Lions Clube é aprovado pelos vereadores Foto: Divulgação

Na sessão desta quarta-feira (07) foi aprovado em primeira votação na Câmara Municipal de Xanxerê o projeto de Lei 08/2017 do Legislativo que denomina logradouro do município de Xanxerê de Melvin Jones.

A homenagem foi justificada por Adrianinho na tribuna da Câmara, considerando os 100 anos de atividades desenvolvidas pelo Lions Clube mundialmente, sendo especialmente uma forma de reconhecer a dedicação e serviço de todos os membros em Xanxerê.

Melvin Jones nasceu em 13 de janeiro de 1879 em Fort Thomas, Arizona (EUA) filho de um capitão do exército, sendo que mais tarde seu pai foi transferido e sua família mudou-se para o Leste.

Logo juntou-se ao Business Circle, um grupo de empresários que se reunia para almoços e em pouco tempo foi eleito secretário. O líder empresarial de Chicago, aos 38 anos, tinha outros planos. Com iniciativa, inteligência e ambição, colocou seu talento para trabalhar em benefício de suas comunidades.

Desta forma fundaram uma organização em 7 de junho de 1917, onde nasceu o Lions Clubs International e foi sob sua dinâmica liderança, que os Lions Clubes conquistaram o prestígio necessário para atrair associados com consciência cívica. O fundador foi reconhecido também na Organização das Nações Unidas.

Uma frase marcou a história como um código pessoal de Melvin Jones que faleceu em 1º de junho de 1961, aos 82 anos de idade, tornando-se um princípio norteador para pessoas com senso de coletividade no mundo todo: “Não se pode ir muito longe sem fazer algo pelo outro”.

Adrianinho agradeceu a presença dos dirigentes e representantes do Lions Clube Xanxerê e Lions Inovação na sessão, parabenizando pelo trabalho desenvolvido no município.

A Rua com o nome de Melvin Jones está localizada no Loteamento Vale do Sol, matrícula n 24.209, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, saída para Linha Baliza.

Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário