(49) 9 9827.3230

Projeto Quintal Verde visa conscientizar à comunidade relação aos agrotóxicos em alimentos

12 de junho de 2017 - 11:05 / Agricultura Comunidade Variedades Xanxerê | Comentários
Projeto Quintal Verde visa conscientizar à comunidade relação aos agrotóxicos em alimentos Foto: Divulgação

O Projeto Quintal Verde do Bairro Sufiatti, que tem por objetivo reciclar, sensibilizar e embelezar a localidade, já deu início a sua primeira fase. A parir de agora será realizado um trabalho de conscientização com a população.

A presidente da Associação dos Moradores do Bairro Sufiatti, Grandilia Antônia Soffiatti, explica quais são as atitudes que serão tomadas para que as atividades iniciem.

“Nosso objetivo é conscientizar à comunidade em geral. Para isso convidamos o Técnico da Epagri, Alexandre Bortoluzzi, para palestrar sobre a quantidade de agrotóxicos que os alimentos do mercado possuem. Com essa atitude conseguimos prender a atenção dos moradores que ficaram espantados com o tanto de agrotóxico que acabamos ingerindo nos alimentos comprados”.

Ainda se acordo com Grandilia, o técnico ficou responsável também por ensinar a montar as composteiras, que darão destino ao lixo orgânico. “Nossa primeira ação é dar a destinação correta para o lixo, como já aprendemos montar a composteira já estamos dando destino ao lixo orgânico, que poderá ser usado para a confecção do Quintal verde”.

O projeto está sendo desenvolvido pela reivindicação da comunidade, afim de resolver um problema que estavam enfrentando com o grande acúmulo de lixo espalhado pelo Bairro e depositados nos quintais.

Relembre:

Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário