(49) 9 9827.3230

Projeto visa regularizar os gastos com diárias de viagens na Câmara de Vereadores de Xanxerê

22 de junho de 2017 - 10:31 / Comunidade Economia Xanxerê | Comentários
Projeto visa regularizar os gastos com diárias de viagens na Câmara de Vereadores de Xanxerê (Foto: ARQUIVO/Lance Notícias)

Os gastos com viagens dos vereadores de Xanxerê foi novamente um dos assuntos debatidos na sessão da Câmara de Vereadores desta quarta-feira (21).

Ainda em fevereiro, o vereador do Arnaldo Lovatel, trouxe o assunto para discussão e em março, o vereador Lenoir Tiecher, fez um requerimento para que se fornecesse um levantamento dos gastos de diárias que ocorrerem nos últimos períodos.

Relembre: Mais de R$ 600 mil gastos com diárias e passagens de vereadores gera discussão na Câmara

De acordo com o vereador Lenoir Tiecher, a nova proposta, que está em estudo, prevê a diminuição dos valores que são gastos com viagens.

“Nós voltamos a cobrar a questão das diárias. Nós estamos vendo a melhor forma de fazer, devido as questões burocráticas da Câmara. Estamos estudando se vamos fazer diárias por despesas, por que as despesas seriam pagas ou se fazemos a redução dos valores de diárias. Porque pegar R$ 1.187,00 para ir a Brasília, é um valor muito alto”.

Na oportunidade o vereador Luiz Augusto Ceni, também propôs que as despesas com viagens poderiam ser limitadas anualmente.

Tiecher destaca que a aplicação deste projeto irá regularizar os gatos com as diárias.

“O vereador Luiz Augusto Ceni, também falou que é a favor e propôs para que as diárias sejam limitas por ano. Esse projeto vai regularizar os gatos com diárias na Câmara de Vereadores e visa a redução dos valores e também da forma como é gasto”.

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário