Promoção dia dos Pais

Índice de abstenção das provas do Processo Seletivo do IFSC de Xanxerê foi de 7,9%

21 de novembro de 2016 08:22 | Comunidade , Educação , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Índice de abstenção das provas do Processo Seletivo do IFSC de Xanxerê foi de 7,9% IFSC Xanxerê (Foto: Google Maps)

Neste domingo (20) foi realizado o exame de classificação para os cursos técnicos integrados e concomitantes do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). A prova continha conteúdos de português e matemática e aconteceu em 14 cidades do estado.

No Campus Xanxerê, foram realizadas as provas para os seguintes cursos: Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio e Técnico em Alimentos Integrado ao Ensino Médio.

O índice de abstenção foi de 7,9%, o que significa 17 faltas diante dos 214 inscritos para realizar as provas no campus.

Nas outras duas cidades do Oeste que realizaram provas, os índices foram parecidos. Em São Miguel do Oeste, foram 18 faltas e 238 inscritos (7,6%). Em Chapecó, o índice foi de 11,3%, com 24 faltas de 212 inscritos.

Comparando os índices de todas as cidades que realizaram a prova, o menor índice ficou com Jaraguá do Sul – Centro (3,5%) e o maior índice ficou com Itajaí (39%).

Técnicos subsequentes

De manhã, foi realizado o exame de classificação para os cursos técnicos subsequentes.  O índice de abstenções nestes foi de 31%. Ao todo, 746 candidatos faltaram às provas, dos 2465 inscritos.

No Campus Itajaí foi onde ocorreu o maior índice de faltantes: 34,3%. Já em Jaraguá do Sul – RAU, o menor: 21,9%.

Gabaritos

As provas e os gabaritos dos exames realizados hoje estarão disponíveis no site do IFSC ainda hoje, a partir das 18h. Os candidatos têm até amanhã (21), às 18h, como prazo para recursos às questões. O gabarito definitivo será divulgado no dia 28 de novembro, também após as 18h. O site para consulta do gabarito é o www.ifsc.edu.br/provas-gabaritos.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais