Quadro de funcionários da ADR será diminuído, afirma novo secretário

26 de abril de 2018 08:13 | Comunidade , Política , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Quadro de funcionários da ADR será diminuído, afirma novo secretário (Foto: Alessandra Oliveira/Lance Notícias)

Ideraldo Sorgato, do MDB já foi nomeado pelo governador Eduardo Pinho Moreira como novo secretário da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê. Entretanto, ele assumirá oficialmente o cargo somente na próxima semana, possivelmente no dia 2 de maio. Independente disso o novo secretário já está na sede da ADR para se inteirar dos assuntos e já realiza reuniões com os funcionários.

Conforme Ideraldo, uma das recomendações do governador do Estado quando o nomeou foi o corte de gastos. Para isso, o quadro de funcionários da ADR será diminuído.

“Vamos enxugar a máquina. Já é uma visão minha trabalhar dessa forma, sempre economizando, mas o pedido veio mesmo do governador. Quando estive no gabinete dele na semana passada ele pediu isso, firmeza e corte de gastos, pois o Estado está precisando mesmo enxugar a máquina. Já tomamos algumas iniciativas agora e já vamos proceder alguns cortes para ter mudanças já no mês de maio. Não sabemos ainda o número de cargos que vão ser cortados, mas sabemos que tem alguns cargos que são essenciais, que as vezes gostaríamos de fazer uma economia maior, mas tem funções que não podemos cortar”, comenta.

Além disso, o novo secretário comenta que além de dar seguimento nos trabalhos que já estão em andamento, ele busca implantar o seu jeito de trabalhar.

“Vamos dar sequência a alguns trabalhos e o meu objetivo maior é mostrar que as ADRs não podem ser extintas, inclusive vamos trabalhar para que voltem a ser secretarias, como eram quando foram criadas. Elas tinham autonomia, conseguiam descentralizar da capital para as regiões, para que até mesmo materiais, por exemplo, que hoje vem da capital para cá, que sejam adquiridos aqui no comércio local. É um investimento que podemos fazer aqui, para fortalecer a região”, explica.

Dentre as ações que o novo secretário planeja está o amplo contato com os prefeitos da região compreendida pela ADR de Xanxerê. A intenção é elencar as necessidades prioritárias de cada município.

“Queremos também sentar com os prefeitos e elencar as prioridades. O governo precisa cortar gastos, então precisamos ver quais são as prioridades e vamos fazer isso com os prefeitos para depois dar sequência no trabalho. Vamos trabalhar e mostrar o que está sendo feito, para que se tire essa imagem de que as agências são cabides de emprego”, conclui o secretário.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais