(49) 9 9827.3230

Qual a forma correta de transportar casas inteiras em caminhões no perímetro urbano?

29 de junho de 2016 - 15:23 / Comunidade Polícia Variedades Xanxerê | Comentários
Qual a forma correta de transportar casas inteiras em caminhões no perímetro urbano? Casa transportada pelo centro de Xanxerê (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

 

Ver caminhões transportando casas inteiras não é algo incomum no Oeste de  Santa Catarina. Em Xanxerê mesmo, a cena é corriqueira. Por volta das 13 horas desta quarta-feira (29) um caminhão fazia exatamente isso na Rua Rui Barbosa, próximo ao viaduto do município, no centro. Diante disso algumas dúvidas surgiram: Qual a forma correta de transportar casas?

Neste caso, especificamente, o caminhão não era escoltado pela Polícia Militar ou pela concessionária de energia do município, o que segundo o Tenente Vilte da PM de Xanxerê é algo irregular e pode vir a gerar acidentes e diversos contratempos tanto para quem transporta, quando para os moradores por onde o caminhão passa.

“Primeiro que não é indicado passar pelo centro, muito menos em horário de pico. Nestes casos o indicado é passar por bairros, em ruas com pouco movimento. Outra questão muito importante, é que a PM deve ser avisada para que seja realizada uma blits, da mesma forma com a concessionária de energia que deve acompanhar o veículo para impedir que a casa enrosque nas fiações, como já aconteceu em outros casos”, explica o tenente.

 

WhatsApp-Image-20160629 (7)

WhatsApp-Image-20160629 (8)

 

Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário