(49) 9 9827.3230

Recicladores: “Nós temos um mês para sair e não sabemos para onde vamos ir”, diz representante

19 de junho de 2017 - 08:24 / Comunidade Variedades Xanxerê | Comentários
Recicladores: “Nós temos um mês para sair e não sabemos para onde vamos ir”, diz representante (Fotos: Patrícia Silva/Lance Notícias)

Os trabalhos que são realizados pelas Associações de Recicladores Xanxerenses Amigos da Natureza (ARXAN) e dos Catadores Vida Nova, acontecem em um local provisório, em um barracão no Bairro Tacca, onde o aluguel do mesmo é pago pela prefeitura de Xanxerê.

Atualmente, as famílias que sobrevivem da renda aguardam a construção do centro de triagem, localizado próximo a Linha Passo Trancado, no interior do município.

Adão Moreira, representante da Associação Vida Nova, destaca que os recicladores têm até o fim do mês de julho para desocupar o atual lugar onde são realizados os trabalhos, porém até o momento nenhuma posição relacionada ao novo local foi repassada para as associações.

“Nós ainda não sabemos de nada. Não conversaram com nós ainda. Nós fomos na última semana na Prefeitura e mandaram nós conversar com o jurídico, mas não conseguimos. Nós até ligamos, mas até agora nada”.

Ainda segundo Adão, o proprietário do barracão estendeu o prazo para a saída do local para o dia 30 de julho, “Nós temos um mês para sair e não sabemos para onde vamos ir. Dia 20 vence o contrato com o proprietário do barracão, mas ele disponibilizou para nós ficar até o dia 30 para poder organizar as coisas”.

Construção do novo barracão

Ainda no mês de abril, a prefeitura divulgou que os recursos para a construção do novo centro de triagem estavam garantidos, sendo que R$ 323,4 mil são oriundos da Funasa e, R$ 6,6 mil de contrapartida da Prefeitura de Xanxerê.

Relembre:

Centro de Triagem para as Associações de Recicladores de Xanxerê será construído

 

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário