(49) 9 9989.9002
(49) 3433.3173

Reforma da UBS do Bairro São Romero não tem prazo para ser finalizada

12 de fevereiro de 2018 - 11:40 / Infraestrutura Obras Saúde Xanxerê | Comentários
Reforma da UBS do Bairro São Romero não tem prazo para ser finalizada O contrato precisou de um aditivo e não previsão para o término da obra (Fotos: Alessandra Oliveira/Lance Notícias)

A assinatura da ordem de serviço para a reforma da Unidade Básica de Saúde do São Romero, Dr. Alaor Lovatel, aconteceu no mês de agosto de 2017 e a empresa tinha um prazo de 120 dias para finalizar a obra. Ademais, esse prazo encerrou ainda no mês de novembro e a reforma ainda não foi concluída e não há previsão para que isso aconteça.

Conforme o secretário municipal de saúde, Arnaldo Lovatel, quando ele assumiu a pasta, em outubro de 2017, visitou a obra e constatou diversos problemas estruturais que a reforma não contemplaria. A obra é de responsabilidade da Eficcaz Construções, Comércio e Serviços Ltda, de Pinhalzinho.

“Visitei a obra assim que assumi a secretaria e constatei que tinha muita coisa ainda que precisava ser feita ou mudada e o projeto não contemplava isso. Diante disso, fizemos um aditivo no contrato para contemplar uma reforma mais global, para proporcionar um melhor acolhimento das pessoas que são atendidas ali e isso acabou atrasando a obra” explica o secretário.

A UBS contempla moradores dos Bairros Vista Alegre, Sufiatti e São Romero que estão sendo atendidos no posto de saúde do Caic, no Bairro Bela Vista, até que a obra seja concluída. De qualquer forma, Arnaldo garante que a secretaria está fiscalizando a obra para que ela seja finalizada o mais rápido possível.

Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário