(49) 9 9827.3230

Relatório dos danos causados pela chuva em Xanxerê será entregue para a Defesa Civil nos próximos dias

9 de junho de 2017 - 10:20 / Comunidade Xanxerê | Comentários
Relatório dos danos causados pela chuva em Xanxerê será entregue para a Defesa Civil nos próximos dias Imagem meramente ilustrativa (Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

Ainda no início do mês a Prefeitura de Xanxerê decretou situação de emergência devido os danos causados pela chuva no município. Na área urbana, sete bairros foram afetados e na rural, diversas culturas apresentaram perdas.

De acordo com o diretor de Desenvolvimento Rural do município, Edson Zape, ocorre nesta sexta-feira (09), a entrega do relatório, para o levantamento de prejuízos que ocorreu em Xanxerê.

“A previsão é que hoje o prefeito vai entregar para Defesa Civil os dados, para realizar o levantamento de gastos. Nós não temos uma previsão estimada, a única coisa que sabemos é que todas as estradas foram afetadas, então temos que esperar o tempo colaborar para ver de que forma que vamos agir, através de um cronograma. Mas ainda não sabemos o quanto vamos demorar, o quanto vai ser preciso de máquina e de cascalho”.

Ainda segundo o diretor, aproximadamente 500km de estradas do interior precisam passar por manutenções.

“Nós temos em vista em torno de 500km de estradas de chão. Então acreditamos que mais da metade vai precisar ser recuperada. O prefeito voltou ontem da Capital, onde foi atrás de recurso e nós estamos esperando o Governo do Estado se pronunciar, para ver o que vamos conseguir de auxílio. Diante disso, vamos entregar hoje para a Defesa Civil o relatório dos registros. Nós teríamos o prazo até segunda, mas vamos entregar hoje. Depois a Defesa Civil vai encaminhar para o Estado e também para o Governo Federal”, finaliza.

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário