Representantes de Xanxerê participam dos JIFSC, em Criciúma

30 de julho de 2018 07:40 | Esporte em destaque , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp

A 7º edição dos Jogos do Instituto Federal de Santa Catarina – JIFSC inicia na terça-feira (31), em Criciúma, e reúne 1300 alunos, entre eles, representantes do campus Xanxerê.

Esse ano, o mascote dos jogos será o Tyron: autoria de Jara Rampon, do Campus Garopaba, que obteve 580 curtidas, enquanto que Cris, criado pela aluna do Campus Xanxerê, Hellen Christine Caliari, ficou com a segunda colocação com 281 votos.

A iniciativa, que objetiva oportunizar o acesso ao esporte, promover a inclusão, contribui ainda com o desenvolvimento integral dos estudantes de todos os campus.

Assim como em anos anteriores, o 7º Jifsc será dividido em duas categorias: cursos integrados e concomitantes com projeto unificado, com disputas de 31 de julho a 2 de agosto, e cursos gerais (demais concomitantes, técnicos subsequentes, cursos de qualificação, Proeja, graduação e pós-graduação), cuja programação de jogos acontece sábado (4), último dia do evento.

Na categoria cursos integrados e concomitantes com projeto unificado, o 7º Jifsc terá a disputa de atletismo, basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei de areia, vôlei de quadra e xadrez. Já os jogos do outro grupo, formado por alunos dos cursos gerais, serão nas modalidades de atletismo, canastra, dominó, futebol 7, futsal, tênis de mesa, vôlei de quadra e xadrez.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais