(49) 9 9827.3230

Reunião decide que em caso de chuva o Desfile Cívico de Xanxerê será cancelado

2 de setembro de 2017 - 11:17 / Comunidade Lance Notícias Xanxerê | Comentários
Reunião decide que em caso de chuva o Desfile Cívico de Xanxerê será cancelado Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

O encontro da Comissão do Desfile Cívico ocorreu na manhã da última quinta-feira (31), no auditório do centro administrativo. Os materiais de divulgação já estão prontos e distribuídos nas escolas e comunidade, a fim de informar a população especialmente quanto à ordem do desfile.

A programação está mantida, para às 8 horas iniciar a solenidade – na Rua Coronel Passos Maia – com hasteamento e execução do hino nacional e, às 8h30min, o desfile cívico.

A secretária Municipal de Educação, Claudia Fávero, acredita em mais um evento de sucesso, com a participação das escolas, entidades e comunidade que sempre prestigiam o desfile. “Nossos diretores e professores já trabalharam em sala de aula o conceito e a importância do Sete de Setembro e todos estão prontos para mais um evento”, disse. Em caso de chuva, a comissão decidiu que o desfile será cancelado.

Nesta sexta-feira, dia primeiro de setembro, a partir das 8 horas acontece na Praça Tiradentes o ato cívico, com a presença de autoridades, alunos das escolas e comunidade em geral, para receber o fogo simbólico.

A programação segue no sábado (2) e domingo (3), com execução do hino nacional, hasteamento da bandeira pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Na segunda (4), o ato cívico ocorre na empresa Perfimax; na terça (5), na Apae e, na quarta (6) no Colégio La Salle.

O palco, na Rua Coronel Passos Maia, será montado no dia 6. E, a Secretaria Municipal de Educação solicita a colaboração de todos, para que não deixem os veículos estacionados na via no dia do desfile.

Foto: Divulgação

Assessoria de Imprensa

 

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário