(49) 9 9827.3230

Reunião vai discutir sobre o funcionamento de mercados nos feriados em Xanxerê

29 de agosto de 2017 - 10:26 / Comunidade Lance Notícias Xanxerê | Comentários
Reunião vai discutir sobre o funcionamento de mercados nos feriados em Xanxerê Decreto poderá alterar funcionamento de mercados nos feriados em Xanxerê. (Foto: Divulgação)

O presidente Michel Temer assinou o início deste mês, um o decreto que reconhece os supermercados como atividade essencial. A medida concede ao setor meios para facilitar a negociação de abertura das lojas nos domingos e feriados.

As mudanças que devem ocorrer nos mercados de Xanxerê, serão discutidas em uma reunião que ocorre nesta quarta-feira (30). De acordo com Edson Marció, presidente do Sindicato de Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Xanxerê e região, a mudança se refere mais aos feriados, já que alguns mercados de Xanxerê, já trabalham nos domingos.

“Nós vamos discutir como ficou a mudança da legislação e nessa mudança vamos ver como ficou o planejamento. Acredito que não venha alterar muita coisa, porque ela se refere mais aos feriados. Então vamos avaliar as mudanças trabalhistas e vamos evitar que algum empresário esteja agindo de forma errada em seu negócio”, diz.

Ainda segundo Edson, todas as mudanças estão voltadas as questões trabalhistas. “Vai ser uma reunião de planejamento estratégico e vamos discutir junto com o sindicado para que ocorra uma negociação em relação as questões trabalhistas”, finaliza.

Relembre: Decreto poderá alterar funcionamento de mercados nos feriados em Xanxerê

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário