(49) 9 9827.3230

Sala de vacina do Bairro dos Esportes e do Bairro São Romero estão fechadas

8 de fevereiro de 2017 - 08:56 / Comunidade Saúde Xanxerê | Comentários
Sala de vacina do Bairro dos Esportes e do Bairro São Romero estão fechadas (Foto: Francieli Rech)

 

Nessa época do ano a procura por vacinas tende a aumentar. Isso porque, campanhas vem sendo realizadas, em prol de prevenir a febre amarela e também a dengue. Em Xanxerê, a procura por vacinas tem sido grande e esse fator acarretou no fechamento de duas salas de vacinas de postos de saúde, para assim cumprir a demanda existente no Posto de Saúde Hélio Ortiz.

As salas de vacinas fechadas, foram a dos postos de saúde do Bairro dos Esportes e do Bairro São Romero de Xanxerê. O motivo principal se dá pela falta de agentes de saúde para realizar as vacinas.

Em contato com Carolina Cenzi, coordenadora da Vigilância de Saúde de Xanxerê, a mesma comenta que ambos dos locais foram fechados apenas para o mês de fevereiro, sendo que os atendimentos de vacinas irão voltar a acontecer nas localidades no próximo mês.

“Ela teve que ser fechada esse mês pois não tinha ninguém para trabalhar no local, mas a princípio, elas só foram fechadas apenas nesse mês de fevereiro, nos outros meses o atendimento deve voltar ao normal”.

Carolina ainda destaca que as pessoas que precisam de vacinas e que residem nesses bairros podem estar se deslocando para o atendimento no Bairro Castelo Branco ou também no Posto de Saúde Hélio Ortiz.

“Os pacientes que precisam se vacinar podem estar se deslocando ao Castelo Branco como também ao Hélio Ortiz”.

 

 

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário