Promoção dia dos Pais

Sala do Empreendedor deve ser inaugurada em julho

A expectativa é que a sala seja inaugurada no dia 12 de julho

18 de junho de 2018 11:01 | Comunidade , Economia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Sala do Empreendedor deve ser inaugurada em julho Imagem ilustrativa (Foto Edison Renato/PMSJP)

A Sala do Empreendedor, que é um projeto desenvolvido em parceria com o Sebrae e a prefeitura, será realidade em Xanxerê. A expectativa é que no próximo mês as instalações estruturais estejam concluídas e a sala já esteja em funcionamento.

A primeira etapa para a implantação dessa sala é a capacitação dos servidores que irão atender o público. No fim desse mês a atendente participará do último curso, que acontece em Florianópolis.

A Sala do empreendedor tem como objetivo incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. Além disso, também visa facilitar a abertura de novas empresas e regularizar as atividade informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI).

Nessa sala o empreendedor e empresário irá encontrar informações e orientações sobre a abertura, funcionamento e formalização de empresas, de forma simples e facilitada. Além de orientação e capacitação para Microempreendedores Individuais (MEI).

Com a implementação da Sala do Empreendedor serão oferecidos ao empresário serviços de Previdência Social, orientação, capacitação e treinamento, impostos reduzidos, emissão de NFE, acesso a crédito diferenciado e acesso às licitações públicas.

A sala será instalada próximo ao setor de tributação que, segundo o secretário, é o setor que mais concentra informações sobre encaminhamentos para abertura de empresas. A ideia é concentrar diversos serviços em um único lugar para que o empresário consiga sair de lá com o maior número de informações e orientações possíveis.

“A Sala do Empreendedor é para que as pessoas que desejam abrir uma empresa tenham essa assistência do que precisa para abrir e que a pessoa possa também consultar qual a viabilidade da abertura dessa empresa. Também empresários que tenham algum problema com algum alvará, terá nessa sala alguma pessoa com capacidade para ajudar. Queremos também auxiliar os microempreendedores individuais também com a questão do cadastro e auxiliar o pessoal”, explica.

A expectativa é que a sala seja inaugurada no início do próximo mês já com o início das atividades.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais