(49) 9 9827.3230

Sarau reúne artistas da 1ª Mostra de Artes em Xanxerê

21 de fevereiro de 2017 - 08:19 / Comunidade Cultura Variedades Xanxerê | Comentários
Sarau reúne artistas da 1ª Mostra de Artes em Xanxerê Sarau reúne artistas da 1ª Mostra de Artes em Xanxerê. (Fotos: ASCOM)

 

Seis artistas que participaram da 1ª Mostra de Artes – Xanxerê Nossa, Xanxerê Mostra, estiveram na noite da segunda-feira (20), na Biblioteca Pública Municipal, para um Sarau. Todas as obras foram expostas e admiradas pelos visitantes. A ação faz parte das comemorações dos 63 anos de emancipação político-administrativa de Xanxerê. Uma série de eventos é realizada, desde o início do mês e se estende até a próxima semana.

O prefeito Avelino Menegolla esteve no Sarau, onde conheceu cada obra. “Esse é um importante momento que o Departamento de Cultura preparou para comemorar os 63 anos de Xanxerê e agradeço a todos que participaram da Mostra de Artes, que é mais uma oportunidade de conhecer os talentos que temos aqui. São obras lindas, encantadoras”, disse.

Já o diretor de Cultura, Diego Gonçalves, destacou o encantamento com que receberam as obras. “Foi o primeiro evento que realizamos nesse molde, ficamos muito felizes com a aceitação dos artistas. Agora, queremos impulsionar essas ações para que a população possa ter acesso. As obras que recebemos são muito interessantes e, percebemos que cada artista teve muita dedicação para esta Mostra”, comentou.

Na noite de segunda, enquanto os artistas apresentavam suas obras e estavam disponíveis para visitação, os jurados faziam suas avaliações. O resultado dos ganhadores será divulgado somente no dia 27 de fevereiro, próxima segunda-feira, aniversário de Xanxerê em solenidade marcada paras às 17 horas, no Parque da Femi, onde as obras também estarão expostas. (ASCOM)

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário