Promoção dia dos Pais

Secretaria muda forma de agendamento de consultas

28 de junho de 2018 11:31 | Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Secretaria muda forma de agendamento de consultas Fotos: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

Com o intuito de otimizar o atendimento nas Unidades de Saúde e principalmente evitar que os usuários fiquem nas filas para marcar suas consultas, a Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza a Agenda Aberta, isto é, no fim do mês o paciente pode procurar o posto de sua referência e agendar a consulta sem a necessidade de ir de madrugada para conseguir ficha.

Na unidade do Bairro Tonial, por exemplo, a Agenda Aberta está disponível a partir desta sexta-feira (29). De acordo com a secretária municipal de saúde, Irene Goralski, somente nesta unidade está disponível 121 consultas e ainda mais 50 para o interior, que compreende as localidades de Pesqueiros do Meio, de Cima e Caleffi e Invernadinha, além de outras 40 para Cambuinzal.

“Com essa forma de atuação, queremos informar que as pessoas não precisam ir para as unidades de madrugada pegar as fichas. Elas podem se programar, ir à unidade durante o horário de atendimento, que é das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h e marcar a consulta. Para os pacientes que moram no interior, podem marcar as consultas através do telefone, que no posto do Tonial é o 3441-8597. Enfrentamos essa situação de filas na frente das unidades em apenas alguns locais, não em todos onde as pessoas já entenderam essa forma de Agenda Aberta”, explica a secretária.

Quem necessitar de atendimento de urgência pode procurar o Pronto Atendimento Municipal.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais