(49) 9 9827.3230

Segunda Conferência Nacional da Saúde da Mulher conta com a presença de mulheres xanxerenses

19 de junho de 2017 - 08:44 / Comunidade Evento região Saúde Xanxerê | Comentários
Segunda Conferência Nacional da Saúde da Mulher conta com a presença de mulheres xanxerenses (Foto: Divulgação)

A Segunda Conferência Nacional de Saúde da Mulher, contará com o apoio de três mulheres de Xanxerê. O evento será sediado em Brasília e tem como objetivo defender as propostas definidas na Conferência Estadual. Os debates terão início na terça-feira (1º) de agosto e se entendem até sexta-feira (04).

As propostas aprovadas na etapa estadual serão encaminhadas para o Conselho Nacional da Saúde da Mulher para ser debatido a nível nacional. Para debater as propostas estarão presentes 1.723 delegadas, onde cada estado deve eleger 48 delegadas.

Maria Isabel Girotto, Conselheira Estadual da Saúde, foi uma das delegadas escolhidas para representar Santa Catarina. “São 48 delegadas para cada estado, separadas da seguinte forma, delegadas usuárias 24, delegadas de gestão e prestadoras de serviços 12 e, delegadas de trabalhadores em saúde, 12”.

Às delegadas eleitas de Xanxerê foram: Maria Isabel Girotto, representando Sindicato dos Municipais e Federação dos trabalhadores Municipais de Santa Catarina (Fetram); Juleide Almeida Corrêa, representando o Sindicato dos Professores do Oeste Catarinense e para delegada suplente, Giovana Zandoná, representando a Gestão Municipal de Xanxerê. No segmento de trabalhadores em saúde representantes do Município de Xanxerê.

Maria Isabel relata ainda que a representação em nível estadual é de suma importância para o município. “Xanxerê teve uma ótima representação a nível nacional, isso nos orgulha pois é resultado do nosso trabalho e organização. Parabéns às delegadas eleitas que irão defender a saúde da mulher, ao Conselho Estadual de Saúde, Secretária Estadual de Saúde e a Comissão Organizadora do Evento”.

Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário