(49) 9 9989.9002
(49) 3433.3173

Semana de Segurança do Trabalho orienta empresários e trabalhadores

26 de abril de 2016 - 14:54 / Comunidade | Comentários
Semana de Segurança do Trabalho orienta empresários e trabalhadores Dengue foi um dos assuntos abordados nos encontros (Foto: Divulgação)

 

A prefeitura de Xanxerê, por meio da Secretaria Municipal da Saúde e o Conselho Municipal de Saúde, promovem a 2ª Semana Municipal de Prevenção de Acidentes e Saúde do Trabalhador (SEMPAT). A programação, que iniciou na segunda-feira (25), se estende até a sexta-feira (29). O objetivo da SEMPAT é promover eventos para conscientizar trabalhadores e empresários, sobre os riscos de atividades urbanas e rurais, e as formas de prevenção.

No primeiro dia foram desenvolvidas atividades com colaboradores da empresa Alcaplas Indústria de Plástico, onde o coordenador das Vigilâncias em Saúde do município, Ildomar da Silva e a coordenadora do Programa de Combate a Dengue, Janete Rodrigues, falaram sobre a importância da fiscalização sanitária e os riscos da proliferação do mosquito Aedes aegypti (transmissor de dengue, zika e chikungnya).

Nesta terça-feira (26) as ações foram realizadas no supermercado Brasão, com a palestra “Segurança em Saúde dos Trabalhadores de Supermercados”, ministrada pela tecnóloga em segurança do trabalho, Tamara Souza. Também informações sobre primeiros socorros foram repassadas aos funcionários da empresa Metal Pox, pelo bombeiro militar Moisés Kluska.

Para a quarta-feira (27) estão programadas ações na Secretaria Municipal de Assistência Social, com palestra motivacional e na Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, com ginástica laboral. No auditório do Colégio Estadual Costa e Silva será realizado o 7º Seminário em Saúde do trabalhador, a partir das 18h30. As informações serão repassadas pelo engenheiro de segurança do trabalho e coordenador CEREST de Campinas/SP. As inscrições são gratuitas.

Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário