Promoção dia dos Pais

Seminário reúne diretores e compartilha ações exitosas na gestão escolar

24 de novembro de 2016 11:18 | Comunidade , Educação , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp

A Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê realizou o segundo seminário de formação continuada, “Gestão Democrática e o Papel do Gestor”. O evento que reuniu 39 diretores das escolas estaduais, tem o objetivo de estabelecer diretrizes para a realização da gestão democrática, pautada nos processos de participação coletiva onde o foco é a aprendizagem e o sucesso do aluno.

Durante o seminário, os diretores socializaram ações de gestão desenvolvidas nas escolas e que tiveram resultados satisfatórios. “Esperamos que essa formação possa auxiliar o diretor de escola e sua equipe no processo de gestão, oferecendo parâmetros instrumentais e organizacionais inerentes ao funcionamento de uma Escola democrática, voltada para a inclusão educacional e social e, sobretudo, focada na aprendizagem dos estudantes”, explica a tutora da formação continuada, Jucela Regina Pinotti.

As orientações abordadas durante o seminário estão voltadas para a reflexão dos processos democráticos que devem ser analisados e discutidos entre o Diretor e toda a equipe escolar, bem como entre os colegiados correlatos à escola. Além disso, proporcionam e incentivam a realização da construção de novas concepções, novos conhecimentos e, sobretudo, serve como instrumento norteador da criação de novas práticas e de novos espaços de interação, buscando a identificação e a solução para as demandas e necessidades do cotidiano escolar com a participação efetiva da comunidade.

(Assessoria de Imprensa)


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais