(49) 9 9827.3230

Servidores Públicos de Xanxerê vão participar de mobilização nacional em Chapecó

23 de junho de 2017 - 10:51 / Comunidade Variedades Xanxerê | Comentários
Servidores Públicos de Xanxerê vão participar de mobilização nacional em Chapecó (Foto:Divulgação/Rede Social)

Os Servidores Públicos de Xanxerê devem participar da Greve Geral que vai ocorrer na próxima sexta-feira (30), em Chapecó.  As mobilizações ocorrem principalmente contra as reformas trabalhistas e da previdência.

Dionis Toigo, presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Xanxerê, destaca que oficio informando a greve, já foi entregue na última semana, ao Prefeito Avelino Menegolla.

“Nós tivemos uma reunião com o Prefeito Avelino, para entregar a declaração da greve, nós já apresentamos o oficio e o governo vai decidir na segunda-feira se vai ocorrer a liberação para a participação dos servidores, como foram das outras vezes”, diz.

Ainda segundo o presidente, a expectativa é que cerca de 50 servidores públicos de Xanxerê participem do ato. “Nós estamos se organizando para que se tenha um ônibus de servidores públicos de Xanxerê em Chapecó, isso equivale a uma expectativa de 50 servidores”.

Confira a nota emitida pelos sindicatos:

As centrais sindicais, (CUT, UGT, Força Sindical, CTB, Nova Central, CGTB, CSP-Conlutas, Intersindical, CSB e A Pública- Central do Servidor), convocam todas as suas bases para o calendário de luta e indicam uma nova GREVE GERAL dia 30 de junho.

As centrais sindicais irão colocar força total na mobilização da greve em defesa dos direitos sociais e trabalhistas, contra as reformas trabalhista e previdenciária, contra a terceirização indiscriminada e pelo #ForaTemer.

Dentro do calendário de luta, as centrais também convocam para o dia 20 de junho – O Esquenta Greve Geral, um dia de mobilização nacional pela convocação da greve geral.
Ficou definido também a produção de jornal unificado para a ampla mobilização da sociedade. E ficou agendada nova reunião para organização da greve geral para o dia 07 de junho de 2017, às 10h na sede do DIEESE.

Agenda
– 06 a 23 de junho: Convocação de plenárias, assembleias e reuniões, em todo o Brasil, para a construção da GREVE GERAL
– Dia 20 de junho: Esquenta greve geral com atos e panfletagens das centrais sindicais
– 30 de junho: GREVE GERAL

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário