(49) 9 9827.3230

Sessões da Câmara contam com Intérprete de Libras

6 de junho de 2017 - 15:55 / Comunidade Xanxerê | Comentários
Sessões da Câmara contam com Intérprete de Libras Foto: divulgação

O dia 5 de junho de 2017 foi registrado com um fato importante para as pessoas com deficiência auditiva em Xanxerê, considerando que a partir de agora, as sessões da Câmara Municipal, audiências públicas e a transmissão da TV Câmara, passam a contar com a atuação de intérpretes da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS.

Para o presidente Adrianinho, “o momento é de muita alegria e satisfação, pois está sendo possível dar início a um trabalho que vinha sendo reivindicado pela comunidade surda de Xanxerê Região, bem como o Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência – COMDE”.

“Desejamos as boas vindas para as intérpretes Alice e Sonimara que a partir desta data passam a atuar diretamente nas ações que são desenvolvidas pela Câmara Municipal, além de registrar que esta modalidade de serviço já estava garantida por Lei”, afirmou o presidente Adriano De Martini.

A Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS é a língua gestual de sinais usada pela maioria dos surdos e reconhecida pela Lei nº 10.436, de 24 de abril de 2002, sendo reconhecida como meio legal de comunicação e expressão, além de outros recursos de expressão a ela associados, com transmissão de ideias e fatos, oriundos de comunidades de pessoas surdas do Brasil.

Recentemente a Câmara Municipal de Xanxerê realizou licitação para iniciar os serviços de interpretação de LIBRAS, sendo a proposta vencedora com o valor de R$ 250,00 a hora de serviço prestado.

Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário