Seu óculos está sujo? Confira dicas de como limpá-lo sem causar danos a lente

4 de junho de 2018 15:36 | Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Seu óculos está sujo? Confira dicas de como limpá-lo sem causar danos a lente (Foto: Divulgação)

A maioria da população hoje em dia possui um óculos ou mais. Seja ele de grau ou de sol, muitas vezes as pessoas passam por dúvidas quando as lentes sujam e é preciso lavá-las. Uma lavagem correta das lentes de um óculos garante a sua durabilidade, uma vez que uma lente suja tem uma probabilidade maior de ser riscada ou sofrer algum dano.

Conforme Keli Romani Zappe, responsável pela Cristal ótica de Xanxerê, não há segredos para lavar as lentes de um óculos. Para evitar danos ou riscos nas lentes é recomendado utilizar detergente neutro e água corrente. Outra dica importante é sempre secar o óculos com papel higiênico macio, papel toalha ou uma flanela limpa. Se a lente não for seca, as gotículas de água podem manchá-la.

“Se usa o detergente neutro especialmente para a lavagem das lentes dos óculos pois outros detergentes podem ter um químico a mais que pode causar uma reação e essa reação pode manchar a lente”, explica.

Além disso, deve-se evitar de limpar as lentes na roupa e também de passar a flanela diretamente na lente. Isso porque partículas de sujeira presentes na lente podem riscá-la quando se esfrega o tecido no vidro. Além disso, muitas óticas ao vender um óculos disponibilizam ao cliente um spray de limpeza, para ser utilizado quando o óculos não está tão sujo.

“Aqui também nós temos uma máquina que faz uma limpeza mais completa do óculos e também desmontamos ele quando é preciso. Geralmente as pessoas procuram mais por esse serviço quando voltam da praia, pois a areia pode corroer o metal da armação, então também essa limpeza mais completa é indicada”, destaca.

Vale lembrar que as dicas se aplicam tanto para óculos de grau quanto solares. Quanto a flanela utilizada para limpeza, deve ser lavada regularmente para evitar danos nas lentes dos óculos.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais