Promoção dia dos Pais

Sinalização sem pontos de ultrapassagem chamam atenção de motoristas na BR-282

11 de outubro de 2016 15:57 | Comunidade , Trânsito Compartilhar no Whatsapp
Sinalização sem pontos de ultrapassagem chamam atenção de motoristas na BR-282 (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

 

Ainda no dia 6 de setembro o Lance Notícias entrou em contato com o Departamento Nacional de Transporte e Infraestrutura (Dnit) de Chapecó para tratar da falta de sinalização na BR-282, principalmente entre Xanxerê e Chapecó. Nesta semana quem trafega pela região pode perceber a sinalização horizontal (pintura), porém outro fator chamou atenção.

Os pontos que permitem a visibilidade do motorista, geralmente possuem faixa tracejada, indicando que o condutor pode fazer uma ultrapassagem com segurança. Porém, o que se vê na rodovia no trecho citado é uma linha continua, o que intrigou os condutores.

Em contato com o Dnit novamente, na manhã desta terça-feira (11), Diego Fernando da Silva, supervisor do DNIT de Chapecó, se teve a informação de que a pintura é provisória.

“Em alguns pontos foi feita a pintura da faixa dupla, mas ela é uma sinalização provisória. Em outros pontos da rodovia ela ainda vai receber intervenção e em outros será feita uma reavaliação para que melhore a fluidez do tráfego. Em breve iremos fazer a sinalização definitiva inclusive com a instalação tacha refletiva, a perspectiva é essa”, comenta.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais