(49) 9 9827.3230

SINTE promove seminário para discutir a reforma do ensino médio

4 de outubro de 2017 - 11:11 / Comunidade Educação Lance Notícias região Xanxerê | Comentários
SINTE promove seminário para discutir a reforma do ensino médio Foto: Divulgação

As escolas de Xanxerê estão recebendo, nesta quarta-feira (04), a visita do coordenador estadual do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (SINTE), Aldoir Kraemer.

A visita visa motivar a comunidade a participar de um seminário a ser realizado em Chapecó, onde será debatido as diversas reformas que estão em andamento no país.

De acordo com Aldoir Kraemer, a realização desse seminário é fundamental para entender as reformas e que elas estão ligadas a educação.

“Fazer esse debate é fundamental, por isso nós chamamos dois especialistas que vão estar no assessorando no seminário de amanhã. O seminário tem como objetivo debater as diversas reformas que estão em andamento, como a do ensino médio, a discussão sobre a questão das diversidades, como a escola sem partido, e também as questões funcionais aqui do Estado que vem enfrentando problemas. Tem um projeto de lei na Assembleia Legislativa, de orientação e distribuição de aulas a professores efetivos que está bagunçando o governo, essas e outras questões serão abordadas”, destaca o coordenador.

O seminário acontece às 19h, desta quinta-feira (05), no antigo Colégio Bom Pastor em Chapecó. Haverá um ônibus saindo da regional do SINTE em Xanxerê, que levará os participantes até o local.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (49) 3433-2577.

Por: Rafaela Forchesatto

Deixe seu comentário