(49) 9 9827.3230

Situação das estradas da Linha Passo Trancado continua gerando indignação aos moradores

11 de outubro de 2017 - 08:50 / Comunidade Estrada Lance Notícias Xanxerê | Comentários
Situação das estradas da Linha Passo Trancado continua gerando indignação aos moradores (Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

Os moradores e empresários da Linha Passo Trancado, no interior de Xanxerê, ainda aguardam por manutenções nas estradas. No último dia 24 de agosto, o LANCENOTICIAS.com, fez uma reportagem para mostrar como está a situação no local.

Relembre: Moradores reclamam das más condições das estradas na Linha Passo Trancado em Xanxerê

Vagner Ribeiro, que possui empresa na localidade destaca que a situação está ainda mais crítica. “A situação está horrível. Com essa última chuva piorou, ainda mais nós que temos que se deslocar todos os dias para trabalhar. Nós chegamos todos os dias nos clientes, com o carro tapado de barro fica bem bonito. Até agora não deram satisfação nenhuma, mas na hora de cobrar os impostos são os primeiros, mas fazer as melhorias que precisamos, nem aparecem. Eu queria saber onde está o britador que iria ser comprado para arrumar as estradas do interior e até agora nada”, diz.

Marcio Piccoli, que é morador da localidade, comenta que a reivindicação para que o local receba manutenções é antiga. “Faz muito tempo que estamos aguardando. E a desculpa é que as chuvas tinham estragado todas as estradas do município. Mas, esse ano não me recordo se recebemos melhorias. Não é um trecho muito grande, é um trecho pequeno que precisa ser arrumado. E tem mais, há dois anos eu espero também por iluminação pública. A taxa para receber a mesma eu estou pagando, mas receber, não estou recebendo”.

Em contato com a Administração Pública, por meio de assessoria de imprensa, se obteve a informação que para que ocorra manutenções no local, a Administração aguarda a liberação do convênio.

“Estamos esperando o convênio da Defesa Civil, para realizar o trabalho neste local e, em outros pontos também. Não podemos realizar com recursos próprios, sob risco de ficarmos impedidos de receber o recurso através da Defesa Civil. O recurso faz parte do decreto de emergência em razão das fortes chuvas do mês de maio. Ao todo, 186 cidades fizeram o decreto e solicitaram apoio, porém apenas 4 municípios foram contemplados, entre eles Xanxerê.  O processo é lento e por isso a prefeitura precisa aguardar os encaminhamentos”.

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário