(49) 9 9827.3230

Solidariedade: alunos ajudam família xanxerense com doações

7 de dezembro de 2017 - 10:31 / Comunidade Variedades Xanxerê | Comentários
Solidariedade: alunos ajudam família xanxerense com doações Fotos: Patrícia Silva/Lance Notícias

O natal da família de Paulo, será mais feliz neste ano. O jovem de 27 anos, tem atrofia muscular e depende de cuidados em tempo integral da família. Paulo reside com seus pais adotivos na Rua Jaime Davi, no Bairro Tonial em Xanxerê.

Na manhã desta quinta-feira (07), a família recebeu doações dos alunos da Escola Estadual Custodio de Campos de Xaxim. As doações entregues pelos alunos, são arrecadadas por meio do projeto Corrente do Bem.

Emocionada, Sônia, que é mãe de Paulo, destaca que hoje, ela trabalha com artesanatos para ter uma renda extra, já que o filho precisa de cuidados o tempo todo.  “Ele é nosso filho. Nós adotamos ele e, hoje ele está com 27 anos. Ele precisa cuidados diários, depende de tudo. E como ele usa fraldas, eu precisava dessas doações. Eu não trabalho fora de casa, pois preciso cuidar dele. Cada pacote de fralda custa R$ 14,80. A quantia que recebi hoje, vai dar para um longo tempo”.

O esposo de Sônia é o responsável por manter a renda da casa. Ela comenta que família recebe doações do Governo. “O meu esposo trabalha e é responsável por manter a casa. O Paulo vai vezes na Apae. Nós ganhamos apenas uma ajuda do Governo, que são quatro pacotes de fralda por mês”.

Neiva Brunetto, assessora de direção da escola, destaca que o projeto teve início em 2015 e, todos os anos é desenvolvido com o intuito de ajudar famílias com poucas condições.

“Nós começamos um projeto pequeno, mas com coisas grandes. Nós contamos com o apoio dos alunos. São eles que escolhem as famílias, nós vamos até o local, verificamos se a família precisa mesmo de doações, então os alunos se reuniram e arrecadam”.

Além das doações os estudantes levam para as famílias, uma palavra de conforto. O objetivo é alegrar o lar. “Eles sempre levam uma mensagem, uma canção e fazem o que a família precisa. Hoje a família do Paulo precisava de fralda, leite e bolacha e foi o que a turma reuniu”.

As doações são arrecadadas em Xaxim, por meio do comércio e também com a população. “Nós divulgamos e as pessoas nos ajudam. Tem pessoas que ligam pedindo o que a escola precisa. Por exemplo, esse ônibus que veio, é gratuito, do Leitur de Xaxim, essa parceria existe há três anos e é totalmente de forma gratuita”, diz Neiva.

A ideia do projeto surgiu por meio do filme “Corrente do Bem” e hoje, é desenvolvido com os alunos do sexto ao terceiro ano do ensino médio.

 

 

 

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário