Somente alguns postos de Xanxerê repassam reajuste do valor do diesel

6 de junho de 2018 15:21 | Comunidade , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Somente alguns postos de Xanxerê repassam reajuste do valor do diesel Somente alguns postos de Xanxerê repassam reajuste do valor do diesel. (Foto: Rede Globo)

A queda do valor do óleo diesel de R$0,46 ainda não foi repassada para a bomba de vários postos de combustíveis. Em Xanxerê, segundo levantamento realizado pelo LANCENOTICIAS.com.br, cinco postos de combustíveis, os quais foram entrevistados pela nossa reportagem haviam repassado o novo valor.

De acordo com o presidente do núcleo de postos de combustíveis da Acix, Edson Zape (Timão), os postos têm repassado o desconto do diesel para as bombas à medida que recebem diesel com desconto das distribuidoras.

“Ainda não foi repassado todo o valor. Acreditamos que nessa quinta-feira (07) será repassado”, frisa Edson.

Nesta terça-feira (05) o Procon Estadual emitiu uma nota Técnica para orientar todos os Procons municipais de como proceder em relação à portaria que regulamenta o preço do óleo diesel. De acordo com o diretor do Procon em Santa Catarina, Michael da Silva, o intuito é que todos sigam a mesma diretriz da Portaria 735/2018 editada pelo Governo Federal que trata do repasse do reajuste do preço do óleo diesel na venda ao consumidor. O objetivo é a uniformidade nas fiscalizações.

O Governo Federal divulgou um número de telefone para que os caminhoneiros e clientes em geral possam denunciar os postos que não repassaram o desconto de R$0,46 no litro do óleo diesel para as bombas de combustível: é o (61) 99149- 6368.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais