Superalimento: nutricionista comenta os benefícios do kefir

1 de agosto de 2018 15:29 | Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Superalimento: nutricionista comenta os benefícios do kefir

Você conhece o kefir? Ele é uma colônia natural de micro-organismos vivos, como lactobacilos, leveduras, proteínas e bactérias do bem.

A nutricionista Ellen Sawazaki, de Xanxerê, comenta que este é considerado um excelente alimento e deve sim ser consumido.

Há duas espécies de kefir: o do leite e da água. Não há contraindicação, apenas para aqueles que possuem intolerância a lactose, devem optar pelo cultivado na água.

“O gosto é parecido com o iogurte, mas é mais ácido- azedo. Ele é muito bom, principalmente, para quem tem problema de intestino. O kefir foi uma descoberta muito grande. Muitas doenças são causadas devido o intestino desregulado. Nós já nascemos com uma flora intestinal e devido o nosso estilo de vida nós podemos perder essa flora, se você não se alimenta bem. O kefir é utilizado para dar uma abastecida na flora. Ela acaba reabastecendo a flora intestinal”, explica Ellen.

A nutricionista destaca ainda, que problemas intestinais podem, inclusive, estarem associados a obesidade e a depressão.

“Até para tratamento de obesidade é indicado. Quando o intestino não está bom, você acaba absorvendo nutrientes sem necessidade, podendo causar a obesidade. A depressão também pode ser causada por problemas intestinais. O nosso intestino produz os hormônios do bem-estar, a serotonina por exemplo. O kefir é muito bom, ele é considerado um superalimento”, finaliza.

Para mantê-lo é necessário cuidar da temperatura, precisa estar na média dos 25°C. O produto não é encontrado para compra, é necessário buscar uma “muda” com outra pessoa que tenha.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais