Superlotação de presídios preocupa Polícia Civil

9 de abril de 2018 15:37 | Comunidade , Polícia , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Superlotação de presídios preocupa Polícia Civil Presídio de Xanxerê (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

 

O presídio de Xanxerê segue parcialmente interditado, porém, continua recebendo detentos. Segundo apurou o Lance Notícias, hoje o local conta com 278 detentos, sendo que possui capacidade para 74. A situação preocupa também os delegados.

Na última semana a Lei Maria da Penha sofreu alteração e agora o descumprimento de medida protetiva é crime e automaticamente gera prisão. Até esta segunda-feira (09) foram divulgadas duas prisões devido a medida. Com isso, número de detentos tende a aumentar ainda mais e a situação preocupa.

“Estamos fazendo várias conversas com o poder judiciário, justamente devido a dificuldade de manter presos nas delegacias de polícia, não há essa possibilidade. Mas, não podemos deixar a comunidade e as mulheres, neste caso, com a alteração da lei, desguarnecidas diante dessa situação. A polícia não vai lavar as suas com uma vítima de segurança doméstica, mas o problema existe. Temos o dever de proteger a mulher, porém não conseguimos por não ter vagas nos presídios, precisamos pensar mais em segurança pública. Se não investirmos em segurança pública nós não teremos presente”, comenta o presidente da associação dos delegados de SC, Ulisses Gabriel.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais