Teatro “Qual Vai Ser?” reúne mais de 400 estudantes em Xanxerê

11 de junho de 2018 15:55 | Evento , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Teatro “Qual Vai Ser?” reúne mais de 400 estudantes em Xanxerê Teatro "Qual vai ser?" reúne jovens de Xanxerê para abordar conscientização e planejamento financeiro
Sicredi, Ministério da Cultura e Liga Produção Cultural proporcionaram reflexão sobre Educação financeira e Consumo consciente

 

A Fundação Sicredi e o Ministério da Cultura apresentaram, no dia 06 de junho, em Xanxerê a peça teatral itinerante “Qual Vai Ser?”, caracterizada por ser um espetáculo bem humorado que trata de um momento importante na vida de quem está escolhendo uma profissão ou entrou para a faculdade e busca formas de enfrentar os novos desafios.

A peça mistura as linguagens de comédia e stand-up, e conta a história de um jovem que muda a vida da família e da cidade a partir dos encontros e descobertas que faz. Os temas de educação financeira, empreendedorismo e cooperativismo aparecem dentro de sua aplicação cotidiana, sem um formato didático.

Esta é a 3ª temporada do espetáculo, que está circulando e já participaram mais de 52 mil espectadores, em 175 apresentações, em 9 Estados e mais de 167 municípios. Todos eventos são oferecidos de forma gratuita aos espectadores. O evento em Xanxerê, contou com a participação de estudantes do Colégio Estadual Presidente Artur Costa e Silva, Colégio e Pré-vestibular Expressivo, La Salle, Escola Básica Romildo Czepanhik e Universidade do Oeste de Santa Catarina – Unoesc.

O gerente da agência do Sicredi em Xanxerê, Cláudio Tissotti, afirma que o espetáculo foi uma forma de proporcionar alegria e aprendizagem, num contexto cultural. “A peça auxilia os jovens a escolherem suas profissões e incentiva a organização financeira. O entusiasmo dos alunos participantes demonstrou que a peça foi de muito aprendizado, e nós, enquanto Sicredi, ficamos felizes em poder apoiar ações culturais e de conscientização para o desenvolvimento das comunidades”, ressalta.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais