Tecnologia para crianças? Psicóloga dá dicas aos pais

7 de junho de 2018 10:47 | Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Tecnologia para crianças? Psicóloga dá dicas aos pais Foto: divulgação

Atualmente se percebe que cada vez mais cedo crianças estão tendo contato com novas tecnologias. Celulares, computadores, tablets, o contato muitas vezes é diário e então surge a dúvida por parte dos pais sobre como equilibrar esse acesso.

Em entrevista com a psicóloga Ana Paula Menezes, a mesma explica que diante da nova era tecnológica o indicado não é proibir, mas sim, saber dosar e acompanhar sempre.

“O contato não faz mal, o que faz é o excesso. A tecnologia está aí e as crianças estão cada vez mais cedo tendo esse acesso, mas é fundamental que os pais acompanhem o que os filhos fazem na internet, por exemplo”, declara.

Quando ao indicado de contato por dia com tablets, por exemplo, a psicóloga detalha que o mínimo possível.

“No máximo uma hora por dia. Criança precisa brincar, correr, se divertir. O acesso a computadores diariamente pode levar a um problema de visão e até mesmo motor. O tablet, celular acaba não estimulando o cérebro da criança, então as consequências vem sim. O convívio com outras pessoas é fundamental. A criança precisa de uma rotina, ela não pode escolher a hora que vai ter contato com esses aparelhos eletrônicos, os pais precisam definir o horário da escola, da natação, das tarefas e deixar uma hora para isso. Proibir o uso não é indicado, basta os pais acompanhar”, finaliza.

 

 

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais