(49) 9 9827.3230

Temporais devem atingir a região Oeste, alerta Defesa Civil

27 de setembro de 2017 - 15:37 / Clima Comunidade Lance Jurídico Previsão do tempo Xanxerê | Comentários
Temporais devem atingir a região Oeste, alerta Defesa Civil Foto: divulgação

A Defesa Civil alerta para risco de chuva de grazino e temporais nos próximos dias. Aberturas de sol serão registradas nos inícios dos dias 28,29 e 30, no período da tarde e noite, as chances de pancadas de chuvas e temporais aumentam.

Confira a previsão:

Quarta-feira (27)

Sol entre nuvens em SC, principalmente pela manhã. No período da tarde e noite pancadas de chuva com risco temporal e granizo localizado, especialmente em áreas próximas à divisa com RS do Oeste.

Nesta quarta-feira, atua Estado uma massa de ar seco. Entretanto, no RS um cavado (área alongada de baixa pressão atmosférica) causa convergência de massa quente e úmido, que se eleva formando nebulosidade vertical associada a temporais, tendendo a deslocar-se para SC, juntamente a passagem de uma frente fria pelo oceano. No momento da análise, esta frente fria encontrava-se quase junto ao litoral sul do RS.

Quinta-feira (28)

Aberturas de sol pela manhã, mais nuvens do Planalto ao Litoral e chuva fraca no Planalto Sul e Litoral Sul. No decorrer da tarde aumento de nuvens e pancadas isoladas de chuva em todas as regiões, com risco de temporal localizado.

Sexta-feira (29)

Tempo instável com mais nebulosidade, chuva e trovoadas em todas as regiões, devido a um cavado (área alongada de baixa pressão) sobre SC e RS.

Sábado (30)

Tempo encoberto com chuva em SC, devido à intensificação de áreas de baixa pressão com formação e deslocamento de uma nova frente fria pelo estado. Risco de temporal localizado com granizo e ventania no Estado.

Por: Rafaela Forchesatto

Deixe seu comentário