(49) 9 9827.3230

Terceiro Encontro de Gestantes terá como tema “Exercícios no Trabalho de Parto”

25 de junho de 2017 - 09:53 / Comunidade Evento Xanxerê | Comentários
Terceiro Encontro de Gestantes terá como tema “Exercícios no Trabalho de Parto” Foto: divulgação

No dia 29 de junho (quinta-feira), o Hospital Regional São Paulo –ASSEC, de Xanxerê, por meio da Comissão de Aleitamento Materno (CAM), promoverá o III Encontro de Gestantes do ano. O evento está programado para às 19 horas, no auditório do Hospital. Na oportunidade, uma fisioterapeuta da instituição falará sobre os exercícios que auxiliam as gestantes no trabalho de parto. Além disso, os participantes farão uma visita para conhecer a estrutura da maternidade do HRSP, o que permite aos futuros papais e mamães se familiarizarem com o ambiente.

“O Encontro de Gestantes é importante para a mulher adquirir conhecimento, principalmente para aquelas que terão o primeiro filho. Aqui elas vão saber como será no dia, esse grande evento que vai ser o parto. Além disso, sempre repassamos informações para que elas possam estar prevenidas sobre o que trazer para a maternidade e informações úteis para quando elas estiverem em casa, após o nascimento, em especial sobre aleitamento materno”, explica a enfermeira Talita dos Santos, coordenadora da Comissão de Aleitamento Materno (CAM).

Nesta edição o tema principal será exercícios, para que as futuras mamães pensem no parto normal e se preparem antes de vir para a maternidade. O Hospital Regional São Paulo é reconhecido como “Hospital Amigo da Criança” e também participa da Rede Cegonha, uma Estratégia do Ministério da Saúde que visa implementar uma rede de cuidados para as mulheres e os bebês. Por isso, promove uma série de encontros informativos para as gestantes ao longo do ano.

O III Encontro de Gestantes é gratuito. Não é necessário fazer inscrição com antecedência, basta procurar a recepção de visitas do HRSP.  Futuros papais e familiares da gestante também podem participar.

Assessoria de Imprensa HRSP

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário