Terceiro mamaço é realizado em Xanxerê

4 de agosto de 2018 15:30 | Evento , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Terceiro mamaço é realizado em Xanxerê Fotos: Patrícia Silva/Lance Notícias

Neste sábado (04) mães se reuniram no Super Gentil, para a realização do Mamaço. Esta é a terceira edição do evento em Xanxerê, promovido pelo Hospital Regional São Paulo.

“Neste ano estou participando com a Antonella. A gente sabe que o leite materno tem tudo o que o bebê precisa. É muito importante apoiar essa causa”, comenta Vanessa Piccoli, mãe da Antonella.

O enfermeiro obstetra, João Felisbino, comenta sobre a importância do aleitamento.

“O aleitamento materno tem uma importância muito grande, tanto para a mãe quanto para o bebê. Para a mãe: ela volta ao peso normal mais rápido, tem o vínculo com o bebê. Para o bebê: ele recebe tudo o que ele precisa, se o bebê fica doente, o leite fica enriquecido com anticorpos, a criança tem o ganho de peso certo. O leite é maravilho”, comenta João Felisbino, enfermeiro obstetra.

O evento é promovido pela Comissão do Aleitamento Materno (CAM), que preparou atividades para o público externo e também para os colaboradores.

“Encerramos as nossas atividades da semana do aleitamento materno com o mamaço. Na quinta tivemos o encontro para gestantes, com mais de 80 pessoas presentes, e no decorrer da semana tivemos diversas atividades internas para os colaboradores”, comenta a nutricionista e vice-coordenadora da CAM, Suellienn Centenaro.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais