Tribunal de Justiça volta a ter interesse em construir nova sede do Fórum em Xanxerê

29 de setembro de 2017 11:50 | Comunidade , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Tribunal de Justiça volta a ter interesse em construir nova sede do Fórum em Xanxerê Tribunal de Justiça volta a ter interesse em construir nova sede do Fórum em Xanxerê. (Foto: Divulgação)

O prefeito Avelino Menegolla e o assessor jurídico da Prefeitura de Xanxerê, o advogado Fernando De Marco foram recebidos esta semana, em viagem a Florianópolis, pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Torres Marques e pelo assessor da presidência, o juiz Jeferson Zanini.

Na recente reinauguração das instalações do Fórum local, o presidente do Tribunal de Justiça reiterou o interesse e a necessidade de Xanxerê ter instalações maiores, para atender os jurisdicionados da Comarca. O espaço ocupado hoje, na Rua Victor Konder, na área central da cidade, foi reinaugurado recentemente, após realização de reforma estrutural e de acessibilidade. “O desembargador reiterou o interesse de fazer uma nova edificação. Para isso, vai nos informar quais as necessidades, principalmente no tocante à extensão de área para alocar a nova edificação. Aproveitamos o ensejo, ainda, para reivindicar a reversão da doação do imóvel onde hoje está instalado o Fórum, tendo em vista que aquele prédio já foi objeto de doação por parte da administração ao Poder Judiciário”, explica De Marco.

A intenção do município, de solicitar a reversão da doação do imóvel, é para proporcionar mais economia aos cofres públicos, realizando a alocação de diversas repartições, como Secretarias, evitando assim o pagamento de aluguel. “O local hoje tem uma boa estrutura, foi reformado e vai ser bem útil quando voltar a ser do município”, comenta o prefeito.

 Assessoria de Imprensa


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais