(49) 9 9827.3230

Ufólogo xanxerense avalia círculo de Bom Jesus como falso

19 de outubro de 2017 - 15:23 / Comunidade Lance Notícias região | Comentários
Ufólogo xanxerense avalia círculo de Bom Jesus como falso Foto: Pedro Henrique Krüger

Um misterioso círculo em uma plantação de trigo em Bom Jesus, chamou a atenção dos moradores de município e região, nesta quarta-feira (18). A figura é semelhante aos intrigantes agroglífos que aparecem todos os anos no município de Ipuaçu.

>> Relembre: Círculo misterioso aparece em plantação de trigo em Bom Jesus

O ufólogo de Xanxerê Ivo Hugo Dohl esteve no local do círculo para analisar o suposto agroglífo e em seu blog pessoal comentou sobre o fato.

“Entrei em contato com a família Bortoluzzi, proprietária da área onde um agroglifo apareceu nesta semana. É uma lavoura de triticale e segundo eles também não aceitam ser um agroglifo autêntico pelas diferenças vistas nas formações em Ipuaçu. Desta forma, na minha opinião, é um falso agroglifo feito por mãos humanas e não tem nada de extraordinário”.

Ivo acompanha o surgimento desses fenômenos desde 2008, onde no município de Ipuaçu eles são recorrentes. O círculo de aproximadamente 20 metros é avaliado pelo ufólogo como falso e feito por meio de humanos.

“ Indícios de ser falso pela própria forma circular, mal feita, o anel externo completamente distorcido, como se fosse e deve ter sido amassado sem aquela precisão ‘cirúrgica’. Muito mal elaborado”.

Os agroglífos de Ipuaçu apresentam características diferentes como possuir formas geométricas sempre distintas.

Com informações: ihdohll.blogspot.com.br

Por: Rafaela Forchesatto

Deixe seu comentário